Basquete ganha destaque nos Jogos Escolares Brusque

Nesta quarta-feira (22), diversas partidas de Basquete marcaram mais um dia de Jogos Escolares de Brusque (JEB). Na categoria Mirim Feminino, disputado por atletas de 12 a 13 anos, duas escolas se inscreveram. No jogo único, Feliciano Pires e Luiz Gonzaga Steiner mediram forças para ver quem ficava com o título.

A atleta Manuela, de 12 anos, estudante do Feliciano Pires e participante do Projeto Social de Basquete SER Brusque, comentou sobre a disputa. “Eu treino desde o começo do ano, na minha escola mesmo. Para mim é muito gratificante estar aqui jogando. Foi muito bom ganhar. É bom treinar um esporte, ajuda na saúde e é divertido. Todas as pessoas deveriam praticar”, conclui. 

No Basquete Infantil Feminino, quem levou a melhor foi a Escola São Luiz.  Nesta categoria, foram quatro escolas participantes, que jogaram no sistema de chave única. Todas as equipes competiram entre si, e o campeão foi quem venceu mais partidas. A equipe do São Luiz venceu os três primeiros jogos disputados com placares elásticos. 

O Professor Lucas Henrique Moreira, treinador da equipe do Feliciano, ficou muito contente com a participação das meninas, e falou sobre o fomento do basquete no município. “Desde o início do ano elas vêm treinando. Eu procuro falar para elas que o momento da diversão é a disputa do jogo. Para elas, o principal evento do ano é os Jogos Escolares. Fico feliz pela participação delas, e pelo fomento do basquete”, exalta. 

Lucas ainda completou falando sobre a ansiedade das meninas. “Elas ficaram super felizes de participar. Estavam ansiosas para competir. Desde que elas souberam da data elas ficaram esperando chegar o momento, e eu fico feliz demais por ver elas conseguindo o resultado, e de saber que o Basquete Feminino tá crescendo. Os Jogos Escolares são muito importantes para voltar o movimento do Basquete Feminino na cidade”. 

Já no Basquete Infantil Masculino, as semifinais começaram no final da manhã. Na primeira partida, a Escola Cônsul venceu a partida por 33 a 17 contra o  IFC, enquanto a equipe do Feliciano Pires venceu por W.O a Escola São Luiz. 

Na disputa de terceiro e quarto lugar, IFC e Feliciano Pires fizeram um jogo bem disputado. O placar final ficou em 36 a 16 para o Feliciano Pires. Na grande final, a rivalidade dos Colégios São Luiz e Cônsul pode ser percebida dentro de quadra. No fim, o São Luiz venceu por 33 a 23. 

Teve outra modalidade que conheceu seu campeão nesta quarta-feira. Ao todo, cinco escolas participaram do Vôlei Mirim Masculimo, disputado em chave única. A Escola Cônsul venceu as cinco partidas, e levou o troféu para casa. 

Ocorreu, ainda, a disputa da fase de grupos do Futsal Infantil Msculino. Foram definidos os classificados dos grupos A e B. A Escola Unifebe classificou em primeiro lugar do grupo A, enquanto a Escola João Hassmann classificou em segundo. No grupo B, IFC e Cônsul foram os classificados, respectivamente.

Barragem de Botuverá é discutida em plenária da FACISC

O presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Marlon Sassi, esteve presente na reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para o Vale do Itajaí, realizada nesta segunda-feira, 20 de novembro, na ACI de Blumenau. Na oportunidade, foi discutida a situação da barragem de José Boiteux e, também, apresentado o estudo...
Continuar lendo...

Motociclista é arremessado contra caminhão ao colidir com carro

Um homem de 31 anos ficou ferido na tarde desta quarta-feira (22) após acidente entre uma moto, um carro e um caminhão em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 17h46, na rodovia Ivo Silveira, no bairro Batêas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi constatado que se tratava de uma colisão entre um carro e uma moto, sendo esta, posteriormente, foi projetada contra o caminhão. Os militares realizaram o atendimento na...
Continuar lendo...

Alunos de medicina realizam projetos em Postos de Saúde de Guabiruba

Durante o semestre, os estudantes da 5ªa fase do curso de medicina da Unifebe, que participam de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), foram encorajados a se envolver ativamente nos serviços de saúde locais, especificamente nas unidades do Aymoré e Guabiruba Sul, para identificar demandas e criar projetos de intervenção que visam a solução de desafios na saúde pública. Sob a...
Continuar lendo...