Na tarde deste domingo (1), o Brusque Futebol Clube foi até Aracaju para enfrentar a equipe do Confiança, até então lanterna da competição. No entanto, o Brusque fez uma partida muito abaixo e acabou sendo goleado por 4 a 1.
O primeiro tempo foi irreconhecível. O Confiança dominou desde o início, pressionando e sem dar espaço ao Quadricolor. Mas, na única oportunidade clara, o Brusque abriu o placar aos 33 minutos, após bela triangulação: Bile passou para Robinho, que deu o passe com o peito do pé para João Veras ganhar na força e dar uma cavadinha por cima do goleiro Felipe.
O Confiança, comandado pelo ex-técnico do Brusque, Luizinho Vieira, reagiu rapidamente e conseguiu a virada ainda na primeira etapa. O empate veio aos 39 minutos, com gol de Neto, após cruzamento de Breyner Camilo, desvio de Thiago Santos e finalização de primeira. O segundo gol saiu aos 45 minutos: novamente Breyner fez boa jogada individual e tocou para Thiago Santos, que dominou, chutou e contou com desvio em Alemão para marcar: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Brusque manteve o desempenho ruim e acabou sendo goleado pelo Confiança, que ampliou a vantagem com mais dois gols.
O terceiro gol saiu aos 25 minutos, quando Valdir Júnior foi lançado em profundidade e tocou rasteiro para o meio da área. Rafinha apareceu na infiltração e finalizou de esquerda, mandando para o fundo das redes.
O quarto gol veio aos 32 minutos. Valdir Júnior cobrou escanteio aberto, Eduardo Moura se abaixou para cabecear e mandou, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira, selando a vitória azulina.
O Brusque, ineficaz no segundo tempo, pouco ameaçou a meta do goleiro do Confiança, que quase não trabalhou na etapa final.
Com o resultado, o Brusque volta para casa e terá um período de preparação até o próximo compromisso, que será no dia 15 de junho, no estádio Augusto Bauer, contra a equipe do Tombense.