Buscando se reabilitar na Série C do Brasileirão, o Brusque entrou em campo na noite desta segunda-feira (14) para enfrentar o Maringá, pela 12ª rodada da competição. E depois de quatro jogos sem vitória, o Quadricolor voltou a somar três pontos: 2 a 0 fora de casa e retorno ao grupo dos oito primeiros que avançam à próxima fase.
No primeiro tempo, o time brusquense repetiu o desempenho abaixo das últimas partidas, com pouca criação ofensiva. Melhor em campo, o Maringá teve ao menos quatro boas oportunidades de abrir o placar, mas parou em defesas importantes do goleiro Matheus Nogueira, e no travessão, em finalização perigosa que quase balançou a rede.
Mas como diz o ditado: quem não faz, leva. E dessa vez foi o Brusque que aproveitou. Aos 43 minutos, Guilherme Pira recebeu dentro da área, girou sobre Júlio Rodrigues e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, DG bateu com frieza, deslocou o goleiro Tony e mandou devagar, no meio do gol. Brusque na frente!
No segundo tempo, quem precisava correr atrás do placar era o Maringá. Com isso, os donos da casa passaram a pressionar, mas o Brusque cresceu na partida e conseguiu se defender bem, sem sofrer riscos.
E foi justamente na primeira chegada ao ataque que o Quadricolor ampliou. Aos 17 minutos, Guilherme Pira recebeu lançamento, pedalou pra cima da marcação e bateu cruzado, da entrada da área, para fazer o segundo do Brusque.
Após o gol, o time paranaense até tentou diminuir o prejuízo, mas com a defesa bem postada e um jogo mais controlado, o Brusque conseguiu segurar o placar em 2 a 0 e garantir mais três pontos importantes na briga pelo G-8.
Um fato lamentável foi registrado já no fim do jogo: uma bomba foi arremessada perto da auxiliar Alvani Brito Nunes, que se abaixou e precisou de atendimento. A partida ficou paralisada por cerca de três minutos até a situação ser controlada com a intervenção da polícia.
Com a vitória, o Brusque retorna ao grupo dos oito primeiros e agora se prepara para o próximo compromisso. O Quadricolor volta a campo no domingo (20), às 19h, quando recebe o Retrô no estádio Augusto Bauer.