O futuro do Brusque Futebol Clube ainda está sendo desenhado, após o término oficial da temporada no dia 15 de outubro. Com a saída do técnico Bernardo Franco para o Botafogo da Paraíba e dúvidas sobre onde o time vai mandar seus jogos, torcedores aguardam definições sobre contratações e reforços para a próxima temporada.
Na tarde desta segunda-feira (27), a reportagem da Rádio Cidade conversou com o gerente de Futebol, Pedro Costa, que detalhou como estão os bastidores do clube.
Segundo Pedrinho, os contratos dos atletas que encerram vínculo neste mês estão sendo finalizados, e por enquanto não há intenção de renovação. “Estamos conduzindo entrevistas para o treinador. Queremos alguém alinhado à filosofia do Brusque e a ideia é fechar até a próxima semana”, afirmou.
Sobre novos jogadores, o gerente destacou que já existe um perfil definido e uma diretriz de mercado, mas ressaltou que os valores estão elevados neste período de fim de temporada. “A ideia é fazer movimentos pontuais e criteriosos, aproveitando o orçamento da forma mais eficiente possível. Neste primeiro ano, muitos recursos foram destinados a quitar dívidas, investir na estrutura e equilibrar financeiramente o clube”, explicou.
Em relação ao estádio, Pedrinho disse que as demandas foram divididas e que essa parte específica não está diretamente sob sua responsabilidade. No entanto, ele informou que está buscando uma atualização para poder repassar as informações aos torcedores.



