PM caça espertinhos que estacionam nas ciclofaixas
A Polícia Militar tem intensificado a atuação junto aos “espertinhos” que ocupam os espaços nas ciclofaixas para estacionar seus veículos.
O alerta é de que os motoristas fiquem atentos, pois o ato é considerado infração grave e leva a perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa.
No total, são cinco pontos retirados da CNH. O valor da multa é de R$ 127,69. Além disso, o veículo é removido do local e vai para o pátio do guincho. Ou seja, o custo total da esperteza é bem maior.
A preocupação da PM aumenta nos dias de jogos do Brusque Futebol Clube, pois a rua Lauro Müller, onde situa-se o estádio Augusto Bauer, é uma das que possui a ciclofaixa.
– Nas vias adjacentes ao estádio de futebol Augusto Bauer, mesmo nos dias de jogos de futebol do Brusque F.C., não será permitido estacionar na ciclofaixa – destaca o responsável pelo setor de trânsito do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, capitão Otávio Ferreira.
Nos primeiros meses de implantação das ciclofaixas, a PM preferiu o caminho da orientação. Passados mais de 120 dias da pintura dos primeiros quilômetros das faixas, o cerco aos desrespeitadores passa a tomar outro rumo.
A primeira etapa de implantação de ciclofaixas nas ruas de Brusque começou a ser feita em setembro de 2009. Em torno de seis quilômetros de vias receberam a pintura. São elas as ruas Lauro Müller, 1º de Maio, Florianópolis e parte da Augusto Klapoth, esta ultima no bairro de águas Claras.



