Atenção motoristas! A partir de agora, trafegar nas estradas com farol desligado, mesmo durante o dia, gerará multa e a perda de quatro pontos na CNH. A lei aprovada pelo Senado foi sancionada hoje, terça-feira (24) pelo presidente interino Michel Temer. O autor da proposta foi o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR).
A nova lei entrará em vigor em 45 dias. Isso porque Temer vetou artigo que determinava a aplicação dela quando da data de sua publicação, ou seja, de imediato. O governo entendeu que uma lei desta envergadura deve dar tempo para que o cidadão seja comunicado.
Antes, a exigência do farol aceso somente ocorria no caso de veículos que transitavam à noite ou em túneis. Com a nova legislação, quem for flagrado sem a luz baixa acesa pagará multa no valor de R$ 85,13, mais a perda dos pontos na carteira.
A nova lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União.




