Nesta terça-feira (5) é celebrado o Dia do Meio Ambiente e para comemorar a data a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Brusque promove, durante todo o mês, uma série de eventos voltados à educação ambiental.
No campus do Instituto Federal Catarinense, a partir das 9h, será ministrada palestra sobre Biodiversidade da Mata Atlântica, às 15h15 será a vez da Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto receber palestra Fauna e Flora da Mata Atlântica.
No dia 9 de junho, sábado, será promovida uma ação de conscientização na Praça Barão de Schneeburg, com diversas oficinas voltadas à educação ambiental, além de distribuição de mudas de árvores. Durante todo o mês escolas receberão palestras e oficinas com temas como tráfico de animais, como fazer composteira, coleta seletiva, impacto ambiental causado por cães e gatos domésticos, entre outros.




