Congresso Latino-Americano será em Foz do Iguaçu
O diretor de Articulação Institucional do Ministério das Cidades, Sergio Antonio confirmou na noite desta sexta-feira(8), a realização da 2ª. Conferência Latino Americana de Saneamento – Latinosan 2010 em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 18 do de março.
Um dos objetivos do evento é definir compromissos públicos dos países com relação à política de saneamento na América Latina. Outro foco do evento é fazer uma avaliação dos indicadores de saneamento, das condições da prestação dos serviços e fontes de financiamento para o setor na América Latina, que busca o cumprimento das Metas do Milênio, para o saneamento, estabelecidas pela ONU.
Gonçalves explicou que o evento irá reunir autoridades de todos os continentes e conta com o apoio do Banco Mundial, Governo Federal, ABES, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e outras instituições. “É um evento técnico e político que visa promover compromisso e articulação entre os países participantes, acerca das questões saneamento e meio ambiente”, disse.
A expectativa é que o evento reúna mais de 1,2 mil pessoas, entre elas, ministros, secretários de Estado e personalidades da área científica dos países da América do Sul e Central, bem como da África, Ásia e Europa.
Ao final da Conferência será criada a Carta de Foz a ser assinada pelos representantes dos países participantes. O primeiro Latinosan foi realizado em 2007, na Colômbia, com a participação de 36 países. A edição reuniu 15 ministros de Estado e cerca de 500 delegados, técnicos e especialistas do setor.



