Caminhada de Itajaí a Nova Trento
O Turismo Religioso no Estado está se fortalecendo cada vez mais, principalmente pelas parcerias entre os santuários. Na sexta-feira (4), começa em Itajaí a 10ª Caminhada Madre Paulina. A ação é organizada por pessoas daquela cidade e Brusque se prepara para ser um ponto de apoio aos peregrinos. A rota Itajaí-Nova Trento terá três pontos de parada e, em Brusque, contará com uma estrutura oferecendo banheiros, refeição e pousada.
A chegada em Brusque está prevista para ser por volta de 17h30 min. Sendo que, quando estiverem na ponte do rio Limeira, próximo ao complexo esportivo do Sesi, os participantes terão a escolta da guarda de trânsito. Segundo o secretário de Turismo, Vilmar Walendowsky, cada equipe participante da caminhada deve, antecipadamente, mandar os colchões e roupas para o abrigo localizado no pavilhão da Fenarreco.
Serão 16 boxes para as equipes. "Chegando, os peregrinos já saberão onde ficar". No espaço da Feira de Hortifrutigranjeiros será servida uma janta na noite de sexta-feira. A saída no sábado, para Nova Trento, se dará às 6 horas, após um café da manhã.


