A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque se posiciona em favor do manifesto pacífico de protesto e indignação da classe dos caminhoneiros, quanto aos preços dos combustíveis. A CDL e Sindilojas acredita que muito mais que a discussão dos preços dos combustíveis é um momento de repúdio ao governo Federal pela ineficiência de gestão pública e a corrupção maciça que levou o país, praticamente ao fundo do poço.
Cabe a todas as entidades de classe e a todos os cidadãos cobrar dos políticos, vereadores, deputados estaduais e federais responsáveis pelas leis que regem o convívio da sociedade e que fiscalizam as ações do executivo, uma postura de retidão e discernimento.
Que estes não se omitam e sejam assertivos em suas decisões nos assuntos que se referem ao bem comum de toda a população brasileira. A classe empresarial, da indústria ao lojista, principalmente, as micro e pequenas empresas que são as que mais empregam no País, sentem, diariamente, a inviável carga tributária do sistema brasileiro, fazendo “desaparecer” muitas empresas e tornando empresários e funcionários, escravos do Governo.
É preciso haver um basta nesta “bagunça governamental”. Cabe a lucidez e o bom uso da palavra. “Se o Governo tem a verba, as entidades e a população têm o verbo” e verbo é ação. CDL e Sindilojas em prol de um País justo e com equidade.




