Entidade arrecada R$ 8 mil
A campanha Troco Solidário (mais conhecida pelos brusquenses como “Pedágio Solidário”), realizada pelo Lar Menino Deus no último sábado (19), arrecadou cerca de R$ 8 mil.
A informação é da diretora da entidade, Helena Dias, que esteve no programa Agito Geral na manhã desta terça-feira (22).
O dinheiro doado pelos brusquenses, informa Helena, será utilizado para pagar o 13º salário dos 17 funcionários que trabalham no Lar Menino Deus.
A entidade tem quase 14 anos de existência e atende pessoas portadoras de deficiências físicas ou mentais, de qualquer idade. Atualmente, a casa acolhe 16 pessoas.
Segundo Helena Dias, a campanha, realizada entre as 8 horas e o meio-dia de sábado, contou com a colaboração de 37 voluntários, distribuídos em sete pontos da cidade.
Foi a 13ª edição do Pedágio Solidário, que neste ano teve seu nome trocado para Troco Solidário. A diretora do Lar Menino Deus acrescenta que esta foi a primeira vez que a campanha foi realizada em dezembro. Nas 12 edições anteriores, os donativos eram angariados em maio.



