CMC se reúne segunda-feira para discutir reestruturação
Depois da conturbada saída de três integrantes, entre eles o próprio presidente, o Conselho Municipal de Cultura segue paralisado. Assinaturas estão sendo coletadas para que o grupo se reúna novamente e faça as deliberações sobre uma nova formatação de integrantes, inclusive com a escolha da presidência.
Embora faça questão de afirmar que o CMC seja autônomo em relação à prefeitura, ou seja, não está atrelado às vontades do Poder Executivo, o superintendente da Fundação Cultural, Jocelito de Souza, é um dos que está à frente deste processo. Ele reafirma o que já colocou em outras oportunidades, de que a saída dos três se deu por questões particulares e não por desentendimento com a administração municipal.
“Aconteceu um grande equívoco, porque as três saídas se deram por motivos totalmente diferentes. A Fundação tem apenas uma cadeira no Conselho e estamos coletando essas assinaturas para convocar uma reunião e dar encaminhamento aos trabalhos”, destaca ele. A reunião deve ocorrer na segunda-feira (7).
O Conselho Municipal de Cultura é formado por doze integrantes. Seis deles pertencem ao governo municipal e os outros seis representam entidades civis.

