Inscrições para desfile estão abertas
A secretaria de Turismo abriu inscrições para o desfile que marcará, na noite do dia 3 de dezembro, na avenida Cônsul Carlos Renaux, a abertura do Cidade Natal. Escolas, faculdades e outras instituições de ensino vão poder mostrar o que produziram nas salas de aula para comemorar o Natal.
Vários grupos de dança e músicos da cidade, e de toda a região, estarão se apresentando. "Assim como aconteceu na Fenarreco, que movimentou multidões, grupos de toda a região já estão confirmados para cantar e dançar temas natalinos e mostrar o que de melhor existe para as famílias brusquenses. Será um Natal bonito e alegre para todos e todas", salienta Vilmar Negão Walendowsky, secretário de Turismo.
Uma extensa programação, que inclui shows, feira, Casa do Papai Noel e atividades culturais,”busca proporcionar à toda a comunidade um momento de comunhão, fraternidade e reflexão”, diz o folheto do evento.
"Vamos resgatar a importância do Natal da família, onde fraternidade, solidariedade e paz caminham em conjunto com a música, a dança e a alegria. Brusque vai sentir o clima de Natal nas luzes, nos personagens, nos grupos organizados e vai viver essa viagem lúdica em torno de uma data única, que simboliza a importância do amor e da família.", garante a diretora de Turismo, Rosemari Ullrich.
Para participar do desfile o interessado pode em contato com o telefone 3396-6718 e com o e-mail turismo@brusque.sc.gov.br.
No bairro Águas Claras, professores e alunos da rede municipal montaram grupos para promover doações de roupas e malhas que possam ser usadas na confecção de figurinos para desfilar.

