Brusque ganha novo Conselho de Assistência Social
Foram empossados na tarde de ontem (21), os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. A secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas, enalteceu a parceria entre o governo municipal e o conselho nos últimos meses. “Sempre que solicitado, o Conselho esteve presente, independente das reuniões ordinárias, emitindo pareceres e contribuindo para a construção das políticas sociais”, disse.
“É um ganho para sociedade. O conselho é um instrumento que vai nos ajudar a encontrar alternativas para as políticas sociais”, salientou o prefeito Paulo Eccel.
Eccel, destacando que o tema ‘assistência social’ ganhou repercussão durante a reprovação da lei que regulamenta o Cartão Alimentação. “Não vamos nos conformar com essa situação. Estamos estudando uma forma de fazer valer a vontade dos conselhos, dos usuários da assistência social, dos cidadãos”, declarou.
A presidência do Conselho ficou a cargo de Rose Meri de Souza, usuária da Assistência Social. "É a primeira vez que um usuário da Assistência passa a fazer parte do Conselho e isso faz com que eu me sinta ainda mais honrada em presidir esse grupo. Deixamos de ser apenas usuários para propor e ajudar a construir novas políticas", declarou Rose.
Componentes:
Sidnei Pavesi - Associação dos Deficientes Visuais de Brusque e Região (ADVB)
Janete Visconti - Usuária da Política Municipal de Assistência Social (suplente)
Rose Meri de Souza - Usuária da Política Municipal de Assistência Social
Neusa da Silva Rachor - Usuária da Política Municipal de Assistência Social
Titular: Rúbia Carturano - Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux
Joceline Heil Sachine - Círculo Bom Samaritano (suplente)
Camile Rebeca Bruns - Fundação Educacional Evangélica
Maria Bernadete Bianchi - Sociedade Promoção Cultural Paróquia Santa Terezinha (suplente)
Sandra Helena Almeida (Núcleo de Assistentes Sociais de Brusque)



