Evento se torna exemplo de responsabilidade social
Para evitar que o óleo de cozinha usado seja lançado na rede de esgoto, várias cidades em todo o Brasil têm criado métodos de reciclagem. Diversas são as possibilidades de reciclagem do óleo de fritura, entre outras finalidades destacam-se a produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e biodiesel.
Uma medida de responsabilidade social é colocada em prática pela Secretaria de Turismo de Brusque. O óleo utilizado na cozinha oficial da 24ª Fenarreco, vai ser totalmente reciclado. Para não prejudicar o meio-ambiente, a equipe da Secretaria de Turismo, capiteneada pelo secretário Vilmar Negão Walendowsky, e pela diretora Rosemari Ullrich, empenha-se em entregar todo o óleo utilizado pelo Restaurante Ataliba, e promove a ação social de reutilização do óleo de cozinha. O próprio Ataliba escolhe uma versão mais saudável para oferecer a carne do Marreco. "A carne do Marreco é muito gorda, por isso preferimos cozinhá-la de uma maneira mais saudável, deixando-a bem menos gordurosa", afirma Carlos Ataliba, proprietário do restaurante oficial da Festa Nacional do Marreco. Para o secretário de turismo, Vilmar Negão Walendowsky, "a responsabilidade social também é um compromisso da Fenarreco, que é a festa da Família". Rose comemora: "É muito bom oferecer uma festa que é sucesso de público, garantia de alegria para todas as idades e classes sociais, e também uma festa que se preocupa com o meio-ambiente".



