O sábado (24) está sendo de festa em confraternização na escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira, no Bairro Águas Claras, em Brusque. É que o educandário comemora nesta data 50 anos de existência. As atrações começaram logo cedo, mas seguem durante todo o ano.
Exposição de trabalho dos estudantes, encontro com ex-diretores, ex-professores e ex-alunos fazem parte do evento deste sábado. Um bolo em comemoração ao meio século da escola também foi confeccionado.
“Todos os anos fazemos a comemoração do aniversário. Mas 50 anos são 50 anos. Temos o prazer de receber a primeira diretora da época e a comunidade em geral”, explica a diretoria atual da unidade, Bibiana Silena de Simas
A primeira diretora e a primeira merendeira receberão homenagem especial. Além disso, haverá serviços de beleza, com maquiagem e corte de cabelo gratuito, apresentação de dança, brinquedos, entre outros atrativos.
“Faz um tempo que já estamos divulgando todos os atrativos. Foi uma ideia que começou na direção, junto com os professores, voluntários. Tem os parceiros que nos apoiam durante todo o ano”, explica a assessora de direção Keli Cristina Piva.
A comunidade compareceu em peso já nas primeiras horas da manhã. O chamado foi feito ao longo das úlltimas semanas. “Usamos muito as mídias sociais em geral e a conversa no dia a com os pais que estão sempre aqui na escola, os próprios alunos. A nossa comunidade é realmente bastante participativa e esperamos um bom público hoje”, comenta a também assessora da direção, Monica Maria Luis.




