Azza não comparece à reunião com trabalhadores
A empresa Azza não enviou representantes para participar da reunião agendada para a manhã de hoje (21), na Câmara Municipal, envolvendo a prefeitura e trabalhadores que executaram serviços na Operação Reconstrução, mas que não receberam.
A empresa venceu a licitação aberta pelo governo do Estado para recuperar trechos de Brusque que foram afetados pelas enxurradas de novembro do ano passado. O total ganho pela Azza chega a R$ 1.304.000,00. A prefeitura acompanhou os serviços e avisou ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) sobre as etapas superadas. O Deinfra, por sua vez, pagou os valores devidos à empresa Azza pelos trabalhos executados em Brusque
Os trabalhadores, no entanto, não firmaram nenhum contrato para a prestação dos serviços e estão sem receber desde o mês de junho pelo o que fizeram. Houve até quem colocasse um caminhão para executar as tarefas, resultando em um prejuízo superior a R$ 70 mil.
Segundo um dos trabalhadores que têm crédito a receber, um funcionário da Azza confirmou o recebimento da verba, mas “não sabia” que se tratava da remuneração pelo trabalho executado em Brusque e a empresa gastou o dinheiro com outras coisas.
O secretário de Obras da prefeitura , Tonho Maluche, considera o problema “uma grande sacanagem”.
O assunto continua em aberto e uma nova reunião deve ser marcada pela prefeitura.



