Assembléia decide pela paralisação
Começou hoje a 3ª paralisação nos últimos dois anos, dos funcionários dos Correios em Santa Catarina. A adesão ao movimento nacional da categoria foi decidida em assembléia na noite desta terça-feira e começou logo após, à 0h de hoje. A categoria não aceitou a contraproposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que acenou com reajuste de 4,5% e desconsiderou as demais solicitações da classe.
Os trabalhadores reivindicam, entre outros benefícios, reajuste salarial de 41,03%, referente às perdas salariais desde agosto de 1994, e o aumento linear de R$ 300 no piso da categoria, atualmente em R$ 648,15. Em Santa Catarina são 4,1 mil funcionários e até o momento não há informações de quantos aderiram ao movimento. A paralisação é por tempo indeterminado.
O envio de correspondências pode ser prejudicado já a partir desta quarta-feira. Mesmo com a remoção de funcionários administrativos das agências para o setor de distribuição, deve haver atraso na seleção e entrega de cartas, adiantam os líderes do movimento. Em Brusque e municípios da região, o trabalho foi normal na manhã desta quarta-feira.

