Mundial de Motocross movimenta o Estado
Nos dias 12 e 13 de setembro, a cidade de Canelinha recebe pilotos internacionais para mais uma etapa do Mundial de Motocross, competição que será no motódromo Arthur Jachowicz e está sendo organizada pela Youthstream, organizadora do campeonato mundial.
A pista já está concluída e aguarda os maiores pilotos do mundo. “O circo está montado. O motódromo ganhou cara de mundial e já é possível visualizar a grandiosidade do evento. O Honda GP Brasil de Motocross vai ser a maior festa da década do motociclismo nacional”, afirmou Toni Lotar, diretor de projetos especiais do Grupo Lance!, que detém os direitos de realização da prova no Brasil.
Os principais pilotos com suas equipes, juntamente com parte da mídia internacional, já estão pelo circuito. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas estejam presentes no evento. A venda antecipada de ingressos, pela internet, superou a marca de 6 mil unidades, número recorde para eventos deste esporte no Brasil. Alguns setores de arquibancadas e área Vip já estão com os ingressos esgotados. Restam ingressos apenas na arquibancada simples.
Pilotos de 18 países e quatro continentes diferentes já estão confirmados na competição. Entre eles alguns dos maiores destaques do mundo, como Antônio Cairoli, campeão antecipado da MX1, e Marvin Musquin e Rui Gonçalves, que brigam pelo título na MX2.
Oito brasileiros estão confirmados entre os maiores nomes do mundo. Destaque para os irmãos Jorge e Mariana Balbi e para o goiano Wellington Garcia. Mari será a primeira mulher da história a competir em uma prova do Mundial. Ela conquistou o feito depois de se tornar a primeira brasileira da história a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro.
Conhecido em todo o país como um dos melhores pilotos de motocross da história, o catarinense João “Marronzinho” Jr. espera brilhar também na próxima etapa do Campeonato Mundial. Esta será sua primeira participação na competição e o atleta está ansioso e com boas expectativas para a prova da MX1. Natural de Laguna, Marronzinho diz se sentir em casa disputando provas em Canelinha.
O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e governo de Santa Catarina, com supervisão da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo.



