Prefeitura vai buscar R$ 3 milhões para usina de asfalto
A prometida usina de asfalto do atual governo de Brusque está prestes a sair do papel. Na sessão de ontem (1), a Câmara de Vereadores aprovou a autorização para que o Executivo obtenha financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Brde), para iniciar as obras de construção do empreendimento.
O Projeto de Lei encaminhado ao Legislativo aponta um valor na casa dos R$ 3 milhões. Ainda não estão definidos os prazos para inicio das obras, que dependem justamente da liberação do recurso. A medida, segundo o governo, vai possibilitar que o município passe a produzir o próprio asfalto, diminuindo os custos com o processo.
A usina de asfalto segue o modelo existente na cidade de Itajaí. Os prefeitos das duas cidades estiveram reunidos por diversas vezes para tratar, entre outros, deste assunto. Durante a votação do projeto de autorização, os vereadores oposicionistas afirmaram que, com a construção da usina, não poderá mais haver ruas sem asfalto na cidade.



