Paz no Trânsito terá sequência
Ontem (24), as entidades responsáveis pela organização da carreata pela Paz no Trânsito, ocorrida no dia 31 de maio, novamente se reuniram no salão nobre da prefeitura para fazer uma análise do evento. Além disso, foi apresentado o cronograma para a realização de diversas ações que visam dar continuidade à iniciativa.
Entre elas estão um passeio ciclístico, blitze educativas, outdoors em pontos estratégicos, trazendo mensagens sobre a violência no trânsito, e a exposição de veículos destruídos em acidentes. O objetivo da campanha é despertar a consciência dos motoristas para reduzir os elevados índices de acidentes.
O B-Trans (Brusque Trânsito e Transportes) fez um estudo e detectou as principais ruas em que ocorrem acidentes. A avenida 1º de Maio é a campeã. “Em 2008 foram registrados 128 acidentes na 1º de Maio. Em seguida vem a rodovia Antonio Heil. Estas são as duas mais perigosas”, comentou o supervisor do B-Trans, Paulo Sestrem.



