Na tarde de ontem, quinta-feira (1) no Centro de Itajaí, a PM prendeu um golpista em flagrante nas imediações do Itajaí Shopping. O homem muito bem vestido tentou se passar por funcionário do Banco do Brasil com o intuito de aplicar golpes nos clientes que se utilizavam dos serviços de caixa eletrônico. Relato de uma das testemunhas é de que ao estar no setor de autoatendimento, o golpista, apresentou-se como funcionário do banco e ofereceu-se para auxiliar com o caixa eletrônico.
O golpe não chegou a ser concretizado por que um funcionário da agência bancária estava no setor e achou estranho a presença daquele homem e resolveu se aproximar. O golpista nitidamente demonstrou nervosismo com a aproximação do funcionário, tentou despistar e saiu da agência, mas foi perseguido pelo bancário que contou com auxílio de mais dois colegas e não permitiram que o golpista fugisse. O elemento tentou pegar um táxi, mas foi impedido pelos funcionários da agência bancária.
Naquele mesmo instante se aproximou do local um veículo EcoSport de cor vermelha e que abriu a porta. No exato o momento o golpista tentou correr e pular para dentro do carro, porém mais uma vez foi impedido pelos três funcionários do Banco do Brasil. Assim foi acionada a guarnição da Polícia Militar, que conseguiu identificar o sujeito, que já era conhecido, pois o mesmo já havia agido em 2017 na mesma agência bancária, no mês de dezembro, quando ele havia conseguido sacar da conta do cliente a quantia de R$ 1.400.
Foto Diarinho



