Balsa de Ilhota suspende operações temporariamente
Desde a madrugada de hoje (20), a balsa que faz a travessia do rio Itajaí-Açu em Ilhota está paralisada. A suspensão do trabalho aconteceu em função do nível do rio, que está acima do normal devido à chuva que caiu na região ontem.
Operador de bote há sete anos, Alfrazío Ferreira, afirma que seria irresponsável fazer a travessia. Com a forte correnteza, o bote que move a balsa poderia não ter força para chegar à margem e ficar à deriva.
Os motoristas devem utilizar rotas alternativas para cruzar o rio, como as pontes de Navegantes e Gaspar. A expectativa é que a balsa volte a funcionar amanhã (21) caso pare de chover.
Solução
Esperada há décadas pelo povo ilhotense, a sonhada ponte que vai interligar BR-470 à SC-470 está próxima de virar realidade. O processo de licitação já está acontecendo. Nesta sexta-feira (21), na sede do Deinfra em Florianópolis, serão abertos os envelopes com a proposta técnica das nove empresas habilitadas. A obra está orçada em R$ 36 milhões.



