Confirmado segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas
A confirmação de que o início das obras do segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas será ainda este ano, certamente aliviará os motoristas que visitam os dois balneários durante o verão e os próprios moradores, que passam por grande dificuldade para se movimentar na alta temporada.
De acordo com o vice-governador Leonel Pavan, a obra será implementada em etapas. Na primeira, ainda este ano, será o trecho de subida e as partes altas. A segunda parte, o acesso até a BR 101.
A rodovia turística vai custar R$ 43 milhões, sendo R$ 20 milhões de emenda parlamentar ao Ministério do Turismo, do projeto Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/Sul) e o restante com recursos do Fundo do Turismo (Funturismo). Após ser licitado, o prazo para execução da obra é de dois anos.
Ao todo serão pavimentados 10 km, com pista de sete metros de largura, com acostamento e também com o chamado ‘Passa Fauna’, que consiste em locais específicos, sob a pista, para os animais passarem de um lado para o outro. No restante da pista, existirão muros de tela para evitar o acesso dos animais da mata, que é de preservação permanente.
A rodovia vai iniciar logo após o acesso a Porto Belo pela BR 101, e atravessa toda a estrada já existente, mas que hoje é de chão batido, da comunidade de Santa Luzia (Tijucas) e que vai dá acesso ao bairro de Zimbros, em Bombinhas.



