Motorista bêbado derruba dois postes
O condutor do KA de cor branca e placas MDH-3809, de Brusque, conseguiu uma façanha quando transitava pela rua Abraão de Souza e Silva, início da estrada da Fazenda, no bairro Volta Grande. Por volta de 19h30min de sábado (12), ele perdeu o controle do veículo, derrubou dois postes de energia elétrica, danificou o abastecimento de água em uma casa quebrando o registro do Samae e quase atropelou pessoas que estavam próximas.
Rudinei Carniel (23), morador do bairro Paquetá, estava na companhia de outras duas pessoas. Segundo moradores do local, um deles teria fugido quando o carro parou, depois de acertar o terceiro poste. "Ele desceu do carro, vinha um outro carro, que parou. Ele entrou e foi embora", disse um morador, que preferiu não se identificar.
Claudinei Garcia, que estava como carona, teve de ser socorrido pela equipe do Samu. Ele sentia dores na região do pescoço, devido à pancada. A Polícia Militar Rodoviária, que estava nas proximidades, chegou primeiro ao local do acidente. E, de imediato, algemou Rudinei que, exaltado, teria desacatado aos policiais.
Ele foi liberado das algemas após a chegada da viatura da Polícia Militar de Brusque. Moradores reclamaram que o excesso de velocidade naquela trecho é uma constante e coloca em risco quem transita pela via.
Após o teste do bafômetro, foi constatado que Rudinei estava com 0,86 mg de álcool no sangue, acima do permitido por lei. Ele foi detido por dirigir embriagado e levado para a Delegacia de Polícia.



