O golpe já é mais do que velho, mas ainda faz vítimas em pleno século XXI. A mais nova vítima dos golpistas foi Eduardo da Rosa, morador na cidade de Gaspar. O homem foi abordado quando estava no Centro da cidade na sexta-feira (12) próximo das 11h.
O golpe continua com a mesma sistemática, a vítima avista um pacote de dinheiro cair do bolso de um homem que caminha na sua frente. Na sequência a vítima aborda o homem informando que ele teria deixado cair aquele pacote, e eis que aparece então o segundo golpista fingindo também ter visto o dinheiro cair no chão. Após devolver o dinheiro o homem muito agradecido afirma que o patrão daria R$400,00 para cada um dos homens que havia achado o pacote, como forma de gratificação.
O homem pede então que eu a vítima deixe uma garantia. De acordo com Eduardo Rosa, ele ofereceu sua carteira com todos os documentos. Mas o golpista achou pouco e pediu mais dinheiro. Como Eduardo havia tinha saído do banco naquele momento, deixou o valor de R$5 mil para o homem. Eduardo foi até a rua do lado atrás da suposta empresa indicada pelo bandido, mas não encontrou. Quando voltou ao ponto onde tudo aconteceu, o homem já havia sumido. Aí caiu a ficha, porém, tarde demais, os R$ 5 mil já estava bem longe.
Foto Cruzeiro do Vale




