A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque resolveu antecipar a devolução de R$ 200 mil à Prefeitura a fim de que poder público consiga garantir a normalidade dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Azambuja.
A medida foi referendada em ofício assinado pelo presidente em exercício do Legislativo, Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), e os secretários Paulinho Sestrem (PRP) e Claudemir Duarte, o Tuta (PT), e anunciada em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (31) no salão nobre da Prefeitura, oportunidade em que Dr. Lima e o presidente licenciado, Jean Pirola (PP), falaram aos jornalistas sobre a decisão.
A quantia corresponde a um reajuste de 5,19% no contrato e será empregada de novembro de 2017 a março de 2018, quando deve ocorrer, segundo o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari, uma nova rodada de negociações, desta vez com o envolvimento dos prefeitos de Guabiruba, Botuverá, Gaspar, Itajaí, Canelinha, Major Gercino, Nova Trento, entre outros, já que o Azambuja também atende pessoas vindas desses municípios.



