Fato registrado no último sábado (16) em Balneário Camboriú, quando a guarnição da PM estava em rondas quando foi solicitado por um cidadão o apoio da viatura onde um elemento estaria alterado dentro de um bar. No momento da chegada da viatura, o homem já se encontrava fora do estabelecimento, e os Policias Militares solicitaram que o indivíduo fosse para casa.
Neste momento, o mesmo estava indo em direção da sua residência, quando subitamente retornou e investiu contra os Policiais Militares. Entretanto, o agente não conhecia as incríveis habilidades do cão Yankee, que saiu de dentro da viatura e imobilizou primeiramente o seu braço e depois a sua perna.
No momento da ação do K-9 o homem quis agredir o cão. Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado. O Samu também prestou apoio ao indivíduo que passa bem. Todos os cães do K-9 são treinados para qualquer eventualidade, inclusive a proteção dos Policiais Militares em defesa da sociedade.
Foto Jornal A Cidade



