Após três anos, uma nova onda de atentados amedronta a população catarinense. Em 25 horas, o número de ataques já chega a 16 em 11 cidades. Os ataques estão sendo promovidos pelas duas principais facções que atuam no Estado, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Vale salientar que o PCC ainda é a maior e mais temida facção de São Paulo, e que tem investido para se fortalecer em Santa Catarina na disputa pelos principais pontos de drogas. Os ataques desta vez estão sendo organizados pelas duas facções e são direcionados aos agentes de segurança, sendo que a ordem de ambos os grupos é a morte de policiais militares e civis, delegados, e juízes.
O Estado considera este ataque mais violento por mirar e tirar a vida dos servidores da segurança pública. No mês de agosto, quatro servidores foram mortos pelos bandidos.
Foto Fabiano Correia




