Conferência debate políticas públicas com a população

A próxima segunda-feira (15) será de debate em torno do tema saúde em Brusque. Durante todo o dia acontece, nas dependência das Uniasselvi/Assevim, a 5ª Conferência Municipal da Saúde. A abertura será às 7h30min e o encerramento está previsto para ocorrer por volta de 17h.
A participação no evento é aberta ao público e deve contar com as presenças significativas de profissionais do setor de saúde pública e provada de Brusque e região. Os detalhes acerca da organização ficam por conta da secretaria municipal da Saúde e do Consleho Municipal da Saúde (Comusa). “A Conferência é um espaço aberto, público, justamente para discutir as questões da saúde para o município”, comenta a presidente do Comusa, Lucimara Pavesi.
O tema do evento foi determinado pelo Conselho Nacional da Saúde. Será Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro. Ele norteará o trabalho dos grupos que serão formados durante a Conferência. “Serão cinco grupos temáticos, que vão discutir oito eixos, nos quais há temas também deliberados pelo Conselho Nacional da Saúde. Vamos retirar propostas, reflexões para ter noção de como está a saúde no município”, prossegue Lucimara Pavesi.
Da conferência sairão propostas direcionadas aos temas em debate, bem como delegados que vão participar da etapa estadual do evento, marcada para acontecer entre 23 e 25 de setembro, em Florianópolis.
Além dos debates entre os grupos formados pelos participantes, haverá palestra com a ex-secretária de estado da Saúde de Santa Catarina, Carmem Zanotto. Ela falará aos presentes pela manhã, logo após a abertura do evento.
As inscrições para a conferência podem ser feitas pelo site www.brusque.sc.gov.br ou pessoalmente no dia do evento das 7h30min às 8h30min.



