Na manhã de ontem, quinta-feira (7) a Controladoria-Geral do Município, em parceria com a Secretaria de Educação, reuniu os gestores das escolas da Rede Pública Municipal de Educação para explicar sobre controle, conscientização de despesas realizadas nas unidades escolares, eficiência na capacidade de organização com o intuito de obter o máximo de produto ou serviço com o menor dispêndio possível.
De acordo com o controlador-geral, Daniel Felício, o encontro foi de grande importância para atentar os diretores sobre as finanças do município. Durante a reunião ainda foi pontuado quanto a necessidade de planejamento de características operacionais, permitindo um melhor aproveitamento dos recursos já disponíveis.
A Controladoria destacou quanto a mudança de cultura, conscientização, responsabilidade e uso com inteligência dos bens públicos, entre outros pontos, alertando também quanto ao uso da água, da energia, do material de limpeza, da higiene, bem como, da realização do inventário dos bens públicos das unidades escolares.
Ao final do encontro os diretores puderam esclarecer dúvidas e sugerir ideias. Daniel ressaltou que a ideia é que os encontros sejam realizados mais vezes e em outas secretarias.




