Sem resposta por parte da Anatel, diz vereador
Na sessão desta terça-feira (4) da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Jean Pirola (PP) disse que recebeu questionamento do Procon de Brusque sobre um ofício encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a cobertura de telefonia celular na cidade de Brusque. Segundo ele, o documento foi encaminhado em março e, até agora, a agência não deu resposta ao Legislativo.
Segundo ele, a legislação especifica da cobertura de celulares através das concessões estabelecia que, no mínimo, 80% da área urbana da cidade deveria ter cobertura. Uma pesquisa feita pelo Procon identificou quais seriam estas.
Pirola disse que a preocupação não deve ser apenas com o sinal de telefonia, mas com outros serviços que requerem qualidade. Não é só transmissão de voz. É transmissão de dados também. Hoje usamos muito esses aparelhos com transmissão de dados, disse ele.
Um requerimento foi encaminhado em através da Câmara. A Anatel teria respondido ao Procon. Segundo foi repassado pela agência é que o problema estaria sendo encaminhado à superintendência do órgão em Brasília. Pirola disse que entrou no sistema para acompanhar o protocolo da solicitação e descobriu que ele não existe.