Emergência na escola
Dentro da programação da 1ª Jornada Cônsul, evento promovido pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux para mostrar o resultado de alguns dos trabalhos desenvolvidos durante o ano por seus alunos, uma cena incomum praticamente parou a escola na manhã desta terça-feira (21).
O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Sarah Mendes Cardoso e Thamiris Walter, da turma 221, e era sobre Atendimento pré hospitalar. A idéia contou com total apoio do comando do Corpo de Bombeiros de Brusque. A simulação proposta pelas alunas recebeu a autorizaçao e colaboração da direção, assim como da coordenação do Colégio Cônsul Carlos Renaux.
A intenção das alunas foi dar ênfase à importância do correto procedimento nos casos dessa natureza e das atitudes a serem tomadas pelo cidadão. Uma guarnição composta por socorristas do Corpo de Bombeiros fez o simulado de um atendimento de emergência no ginásio do colégio, sem que os demais alunos tivessem conhecimento do caso.
A movimentação dos militares na área interna da escola causou certo alvoroço entre alunos e professores, que foram pegos de surpresa. Valeu a lição.



