Há jovens buscando uma vida saudável
Terminou na tarde de ontem (10) a 1ª Conferência Infanto Juvenil Antidrogas, que reuniu 80 jovens de 18 escolas da rede municipal de educação. A organização foi da secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a secretaria de Educação.
Patrícia Freitas, secretária de Assistência Social, falou que tudo começou com o projeto ‘O Mundo das Drogas Não Pode Ser o Seu, pensado a partir do jovem para obter melhores resultados na prevenção e no combate às drogas.
Para a conferência, primeiramente foram realizados trabalhos nas escolas. Cada sala de aula realizou uma pré-conferência, debateu o tema e levantou propostas, Foram produzidos 380 cartazes. Passada essa fase, os melhores trabalhos de cada sala foi levado para uma conferência na escola, onde novamente foi debatido o tema e eleitas as melhores propostas de cada sala.
Uma delas foi a realização de festas sem bebidas alcoólicas e a aberturas das escolas para atividades esportivas. As propostas dos estudantes deverão ser analisadas pelo Conselho Municipal Antidroga.



