Um grupo de moradores do Bairro Nova Brasília, em Brusque, está organizando um manifesto pacífico para o próximo sábado (14) na Rodovia Antonio Heil. A razão são os problemas causados pelo temporal da última quinta-feira (5), que fez daquela região uma das mais afetadas da cidade. O manifesto convida pessoas de outras áreas afetadas.
De acordo com o convite, o protesto será realizado das 9h ao meio-dia, nas proximidades dos centros comerciais FIP e Stop Shop.
“O evento destina a chamar a atenção dos órgãos públicos quanto à necessidade urgente de instalação de mais bocas de lobo, bueiros, galerias ou semelhantes, substituição das tubulações existentes, por serem obras antigas nas ruas afetadas (...)”, diz um trecho do documento que leva várias assinatura.
O documento, endereçado ao setor de trânsito e órgãos da segurança pública, cobra, ainda, a instalação de redutores de velocidade na região. O endosso é de moradores das ruas João Heil e Osvaldo Heil.




