O juiz da Vara do Crime Organizado de Florianópolis, Rafael Bruning, foi parado em uma blitz da Polícia Militar Rodoviária na SC-405, no Sul da Ilha, na manhã desta segunda (26), onde recebeu uma multa administrativa porque estava sem a Carteira Nacional de Habilitação. Rafael dirigia uma Mitsubishi prata, ano 2008 e foi parado na blitz por volta das 7h30. Ele estava com namorada. Momentos antes, havia denúncia de que o motorista de um carro prata dirigia em zig zag na SC-405.
A denúncia teria sido feita por um motociclista a um patrulheiro na avenida. “Ele passou a informação e seguiu adiante”, revelou um sargento de plantão do posto 19 da PMRv, para onde foi levado o carro do magistrado.
Rafael contou que havia perdido a CNH em viagens de férias. Ele disse que até mostrou o boletim de ocorrência. Mas como o documento não vale para o Detran, o magistrado recebeu uma multa administrativa. O juiz foi convidado a fazer o teste de bafômetro, porém não aceitou. Rafael afirmou que estava sóbrio. Disse que a última vez que bebeu foi na comemoração da ceia de Natal com a família, na noite anterior.
Ele e a namorada ficaram aguardando na sala do posto 19 um parente do magistrado vir buscar o veículo, já que Rafael está sem a carteira de motorista. O caso deve ser encaminhado à corregedoria do Tribunal de Justiça após o recesso forense.
Fonte: Site Notícias do Dia




