A chuva que está ocorrendo desde sábado (27) acabou deixando a população e a própria Defesa Civil de Brusque preocupadas. De acordo com o diretor do órgão, Evandro de Mello do Amaral, não há necessidade de a população ficar em alerta.
“Nós emitimos um alerta da possibilidade do rio sair da calha pelo grande volume de chuva que ocorreu em Vidal Ramos nessa madrugada. Foi cerca de 50 milímetros em 12 horas e isso é muita chuva naquela região”, explica ele.
A tendência é que continue a chuva até quinta-feira (2), quando o tempo deve melhorar. “A boa notícia dessa chuva prevista, em decorrência dessa nova frente fria, ela ocorre de forma bem gradual, sem ser aquelas pancadas bruscas que podem causar alagamentos”, prossegue. A única anormalidade foi a possibilidade do rio extravasar, entretanto, não deve ocorrer pela boa vasão do rio.
DEFESA CIVIL
Evandro diz que não há necessidade de alerta, embora tenha tido alguns registros de alagamentos no Bairro Nova Brasília, algo que já é rotineiro no local. “A comunidade pode ficar bem tranquila, porque se tiver alguma anormalidade, a gente vai avisar em tempo hábil”.
Para a população ficar acompanhando o nível do rio e da chuva, o site da Defesa Civil pode ser acessado (http://defesacivil.brusque.sc.gov.br/), ou pelo telefone do órgão: 199.



