Ginásio será inaugurado na quarta-feira
Nesta quarta-feira (3), o Ginásio Municipal de Esportes João Scheffer, localizado no Centro de Guabiruba, será reinaugurado a partir das 19h30min. Toda comunidade está convidada a prestigiar o evento, que marca as obras de reforma e revitalização do local, fundado em 30 de outubro de 1986. Depois da solenidade de abertura, haverá um jogo entre equipes de Guabiruba.
Com a reforma, o ginásio passa a ter três vestiários, um deles adaptado para deficientes físicos, banheiro masculino e feminino, novos pisos, esquadrarias em madeira, depósito, cozinha, quadra poliesportiva, preventivos de incêndio e arquibancada. O projeto abrange uma área de aproximadamente mil e duzentos metros quadros e possui rede pública de energia elétrica, água potável e pluvial. O investimento foi feito com recurso próprio do município e somou R$398.996,80.
De acordo com o secretário de Esportes, Vilmar Ebel, o terreno do ginásio foi adquirido pela prefeitura no ano passado no valor de R$ 100 mil e em seguida foi elaborado o projeto para a revitalização. “As reformas serão muito importante para nossas competições e eventos, pois é o único ginásio fechado municipal de Guabiruba”, destacou.


