Até botijão de gás está na mira dos larápios
Botijões de gás de cozinha (13 quilos) estão sumindo de algumas das residências na rua Luiz Zen, no bairro Limeira. O morador José Augusto de Amaral procurou a reportagem da Rádio Cidade na manhã de hoje (8), denunciando o furto de quatro bujões que, segundo ele, vizinhos sentiram falta no fim de semana.
Ele acredita que o fato tenha ocorrido durante a madrugada. "Realmente, eu falei com um vizinho e ele também falou que um bujão de gás foi roubado da casa da mãe dele na madrugada de domingo. Na madrugada de segunda roubaram o nosso, que estava atrás da casa. Este bujão estava cheio. Nem tínhamos usado ainda", declarou o morador.
Na manhã de hoje, Amaral se dirigiu à Delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Conforme ele, uma vizinha já tinha realizado o registro e a polícia não achou necessário fazê-lo novamente. "Eu passei na Delegacia para fazer o boletim de ocorrência e acharam que nem compensava fazer. Mas, pediu (o policial) que a vizinhança fique de olho e ligue para o 190 assim que haja algum suspeito", contou.
Para Amaral, é importante que a população fique "de olho" para descobrir quem está praticando os roubos. "Justamente. É importante que a comunidade fique atenta para que possamos descobrir. Porque é um gato de duas pernas", finalizou.
Em média, um bujão de gás custa R$ 90, vazio. Somente a carga, cerca de R$ 45.



