Nesta segunda-feira (19) Brusque dará início a Campanha Nacional de Multivacinação. O principal objetivo é completar o esquema de vacinação de usuários que não receberam todas as doses previstas. Serão disponibilizadas vacinas para todas as faixas etárias, porém o público-alvo são crianças menores de cinco anos, nove anos completos e adolescentes de 10 a 14 anos 11 meses e 29 dias.
A campanha de nível nacional segue até dia 30 de setembro não possui meta de vacinação, devido a seu objetivo principal, ofertar vacinas faltantes sendo considerada como uma intensificação para imunização. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Brusque, Natália Cabral Marchi, destacou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Volta Grande, Nova Brasília, São João, Rio Branco, Santa Luzia e São Pedro não participarão da campanha, e portanto, não estarão abertas no Dia D. Os moradores destes bairros devem procurar outra UBS e solicitar o serviço. O Dia D será 24 de setembro, sábado, quando as unidades permanecerão abertas das 8h às 17h.
Ainda de acordo com a coordenadora, todos os estoques de vacinas estão normalizados, ou seja, é a oportunidade para aquelas pessoas que estejam com alguma vacina em atraso para colocar em dia.


