O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado às 2h26 deste domingo (09) para atender um incêndio na rua Maximiliano Barowsky, bairro Primeiro de Maio. O casal Luan e Amanda Tomizack estava saindo de casa quando percebeu que houve uma queda na energia e em seguida notaram uma fumaça densa que saia de uma casa onde mora apenas uma senhora.
Ligaram de imediato para o Corpo de Bombeiros e foram instruídos a desligar o relógio do imóvel. A proprietária estava viajando e não tinha ninguém no interior da casa. O fogo começou em uma geladeira e atingiu ainda um freezer e outros materiais próximos, mas as chamas não chegaram a ser percebidas do exterior.
Os bombeiros arrombaram a porta e rapidamente apagaram o fogo, usando cerca de 200 litros de água. Houve a necessidade de usar o dissipador de fumaça para permitir o rescaldo. No fundo da residência onde o fogo teve início funciona uma pequena facção de malha e na garagem tinha um veículo estacionado. Se o combate às chamas não tivesse sido rápido e eficiente poderia se alastrar e causar muito estrago.




