Município tem campanha contínua contra dengue
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que de 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente em mais de 100 países, exceto na Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da doença.
Santa Catarina registrou um aumento de 500% no número de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, nos últimos dois anos. Diante desse quadro, a secretaria de estado da Saúde, através da diretoria de Vigilância Epidemiológica, tem incentivado os municípios a realizar ações de conscientização junto à população para controlar a proliferação do mosquito.
O estado se destaca por ser o único a não ter registros de transmissão da doença. Todos os casos notificados até agora são importados de outras regiões brasileiras.
Em Brusque a situação não é diferente, mas a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Clotilde Imianowsk, afirmou que é preciso ter uma campanha continuada de prevenção.