Na próxima semana, novas turmas de estudantes da Rede Municipal de Ensino iniciarão as atividades do projeto Circo na Escola. Na quarta-feira (31) serão os alunos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Paquetá, e também escolas Professor José Vieira Côrte e Doutor Carlos Moritz.
Já no dia 5 de setembro, será a vez dos estudantes das EEF Padre Theodoro Becker, Nova Brasília, Professora Augusta Dutra de Souza e Alberto Pretti. No total, aproximadamente 400 alunos terão aulas de arte circense no contraturno escolar e desta vez será realizada uma nova proposta de trabalho, com práticas diferenciadas e voltadas às crianças de terceiros, quartos e quintos anos.
As atividades ocorrerão uma vez por semana até o fim do semestre, quando serão realizados espetáculos de encerramento. O Circo na Escola é realizado na Tenda Cultural, em frente à Arena Brusque. O projeto faz parte das oficinas do Programa Mais Educação com recursos do Governo Federal e da Secretaria de Educação.




