Dinheiro para subsidiar projetos de 2 anos
Os artistas que tiveram projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura em 2009, e não puderam ver os mesmos saírem do papel por falta de recursos, podem comemorar. Essa semana, a prefeitura depositou R$ 230 mil no Fundo Municipal de Cultura. A informação é da presidente do Conselho, Eneida Schaefer.
Segundo ela, os projetos que não foram contemplados em 2009 terão prioridade nesse ano. “Esse foi um compromisso que assumimos com a diretoria anterior do Conselho”. Os R$ 230 mil devem contemplar tantos os projetos de 2009, quanto os de 2010. Esses últimos terão os editais lançados em breve. A preferência, garante a presidente do Conselho, será dada a projetos de artistas locais.
Eneida Schaefer esta à frente do Conselho Municipal de Cultura há pouco mais de dois meses. Ela assumiu a função após a turbulência ocorrida no Conselho no final de 2009, quando membros da antiga diretoria renunciaram, sinalizando para um possível conflito com o Poder Público. Conflito que ela diz não haver atualmente. “De minha parte, acho que há harmonia com todos. Temos um bom relacionamento entre todos os membros do Conselho”.
Na ultima sexta feira, por exemplo, a presidente do conselho foi à abertura do Congresso Catarinense de Teatro, realizado no Senac. Ela chegou junto com o prefeito Paulo Eccel. Aliás, Eneida Schaefer fez questão de ressaltar que o possível conflito entre as partes não existe e que o CMC tem total apoio do Poder Público. “Não tenho nada a reclamar. É uma posição de apoio mesmo à cultura”, finaliza.


