O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região tem buscado diálogo com a direção regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no sentido de cobrar melhorias no atendimento ao público prometidas para a agência de Brusque. No entanto, o órgão não vem obtendo retorno dos pleitos encaminhados. Isso já desde o ano passado, quando o então responsável pelo órgão federal esteve em Brusque.
Segundo o coordenador do Fórum, Jean Carlo Dalmolin, desde o mês de março deste ano está sendo solicitada uma nova reunião com a superintendência do INSS em Florianópolis e não há retorno. De acordo com Dalmolin, a grande maioria dos contribuintes que procura os serviços é formada por pessoas de idade.
Muitos não têm acesos a um computador ou sequer sabem usar um, pois nunca tiveram acesso ao equipamento. Além disso, através do 135 o atendimento é demorado e, muitas vezes, não se consegue um resultado satisfatório.




