Bandidos fizeram um verdadeiro arrastão em três empresas de Brusque no final da tarde desta quinta-feira (21). Os fatos aconteceram na região do Bairro Santa Terezinha, na Rodovia Antonio Heil. Só que tão rápida quanto a ação deles foi a da Polícia Militar, que prendeu o bando poucos instantes depois.
Os dois homens, identificados como César Augusto Pereira (26) e Tiago Schaefer (24), entraram nas lojas e renderam as pessoas que nelas estavam. Das vítimas levaram dinheiro, cerca de R$ 460 ao todo, e celulares. A dupla estava em uma moto e armada com revólver.
Um dos celulares levados tinha rastreador, o que facilitou a PM de localizar o paradeiro dos criminosos. Os PMs chegaram rápido a um dos locais e deram início às buscas. Os dois foram localizados no Bairro Nova Brasília. Um morador da Rua José Winter percebeu a chegada da polícia e deu sinal de que os criminosos estavam se escondendo por ali. Quando um dos PMs salto sobre o muro da residência achou o primeiro bandido tentando escapar por outro lado do terreno. O celular estava jogado em um canto do terreno.
O segundo bandido tentou enganar a polícia. Ele entrou em casa, trocou de roupas e saiu como se nada estivesse acontecendo. Não fosse a perspicácia e tino dos policiais, que desconfiaram da ação, ele teria se dado bem. Na abordagem, os PMs acharam a roupa e um par de óculos usado pelo criminosos nas ações.
Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e a dupla encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. “A gente sempre da prioridade para os locais que há mais acúmulo de pessoas. Essa comunicação rápida é importante porque pode dar melhor atendimento por conta do policial. Ligar rapidamente para o 190 ajuda. Nós estávamos nas proximidades e conseguimos localizar esses elementos”, disse o tenente Matheus Perfool, da Polícia Militar.
Somente em junho foram 21 assaltos em Brusque. Em julho esse numero caiu para onze, segundo dados da PM. Ações de repreensão e combate a esse tipo de crime têm sido realizadas pela PM tem auxiliado para a diminuição do número.


