Como parte do trabalho de combate à dengue, o programa de Combate a Endemias realizará no mês de setembro um mutirão de limpeza nos bairros Santa Terezinha e Nova Brasília, considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti.
Para que tal ação ocorra a equipe esteve, nesta quarta-feira (25), no Tiro de Guerra 05-005, para realizar uma capacitação com os mais de 60 atiradores que vão ajudar na limpeza da região. Foram abordadas as doenças transmitidas pelo mosquito, as atividades desenvolvidas pela equipe e como realizar a limpeza no dia do mutirão.
Este ano foram encontrados 140 focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade, duas vezes mais que durante todo o ano passado. Ao todo foram 19 casos suspeitos de dengue e nenhum confirmado. O cuidado com o mosquito deve ser contínuo, até mesmo no inverno.




