Governança do Vale Europeu se reúne em Florianópolis
Na tarde de quarta-feira (3), a governança do Vale Europeu formada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADRVale), Consórcio de Turismo do Vale Europeu e Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Ammvi), esteve reunida em Florianópolis com a equipe responsável pela organização do 1º Salão Catarinense de Turismo. Além das entidades também participaram da reunião representantes das SDRs e Prefeituras de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Ibirama, Timbó, Rio do Sul e Brusque.
Na próxima semana, cada entidade deverá organizar reuniões para entregar as credenciais e os convites que serão distribuídos aos interessados. Algumas atrações, como as festas de outubro, roteiros das cervejarias, turismo de aventura, acolhida na colônia, cicloturismo e o artesanato, poderão ser vistas durante o evento no stand do Vale Europeu.
O 1º Salão Catarinense do Turismo - Roteiros de Santa Catarina acontecerá de 22 a 27 de março e estará aberto para a visitação pública das 10 horas às 22 horas. Estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no núcleo de conhecimento do Salão garantirão a presença de um público diversificado no Centrosul: viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo.
Quem visitar o Centrosul neste período terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural, que estará na 3ª edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina, reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos.
No espaço cultural catarinense, cada uma das dez regiões turísticas do Estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia. “Essa será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o Turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”, afirma o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.



