Com o objetivo de rever a política de Assistência Farmacêutica do município, a Secretaria de Saúde de Brusque firmou uma parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A iniciativa pretende melhorar a qualidade do acesso à medicação e otimizar recursos.
O projeto iniciou em julho do ano passado. O grupo de trabalho fez uma análise prévia para diagnóstico da situação e verificou como pontos chaves da realidade farmacêutica em Brusque, a questão do acesso aos remédios e a necessidade de ter maior controle e gestão dos recursos aplicados na área. Para isso a Secretaria de Saúde iniciou a contratação de 47 estagiários de nível técnico e de graduação que atuarão nas UBS para auxiliar no controle da gestão de estoque.
Os farmacêuticos do almoxarifado visitarão todas as unidades periodicamente para fazer esse controle. Já o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizará o acompanhamento dos pacientes na parte que se refere ao cuidado.




