A equipe da Vigilância Epidemiológica realizou, na quarta-feira (11), uma capacitação com os profissionais de saúde do Imigrantes Hospital e Maternidade, que iniciou o atendimento nesta quinta-feira (12).
Durante a capacitação foram abordados temas como o papel da Vigilância Epidemiológica, como fazer notificação compulsória, a obrigatoriedade da notificação e forma de preenchimento tanto da notificação como da investigação; escala de plantão, o fortalecimento do vínculo entre o Hospital e a Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Atenção Básica, Programa de Combate a Endemias e Serviço de Atendimento Especializado.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, disse que a ação visa a quantificação e qualificação das notificações para a vigilância.




